Benfica expande a Catedral: vem aí o estádio mais temido de Portugal!
O sonho dos adeptos encarnados está a ganhar forma: já começaram as obras de ampliação do Estádio da Luz! Com o objetivo de responder à crescente procura por bilhetes de época e elevar ainda mais o ambiente da mítica Catedral, o Benfica iniciou a empreitada que vai transformar o seu estádio num verdadeiro colosso europeu.
Obras já em andamento
Anunciada por Rui Costa em novembro de 2024, a ampliação do estádio prevê aumentar a lotação dos atuais 65 mil para uns impressionantes 70 mil lugares. As primeiras imagens das obras, já a circular nas redes sociais, mostram que a bancada do piso zero será estendida até mais perto do relvado — uma mudança que muitos adeptos descrevem como um passo rumo a um “ambiente à inglesa”.
Resposta à enorme procura
Na época passada, o Estádio da Luz registou uma das maiores taxas de ocupação da Europa, com uma média de 91,4%. A nova capacidade surge, assim, como resposta direta a um número recorde de pedidos de bilhetes de época, refletindo o crescimento do clube e a paixão inabalável dos seus adeptos.
Conclusão prevista para 2026/27
As obras serão feitas por fases e estão previstas ficar concluídas durante a temporada 2026/27. A expansão não é apenas uma questão de número de lugares: é uma afirmação da ambição do Benfica em oferecer uma experiência de classe mundial aos seus sócios e em continuar a competir ao mais alto nível, também fora das quatro linhas.
A Catedral está a crescer. O Inferno da Luz vai ficar ainda mais imponente. Estás pronto para fazer parte desta nova era?