Benfica

André Almeida volta a vestir o manto sagrado no “The Game of Legends”

O antigo lateral-direito e capitão do Benfica, André Almeida, voltou aos relvados este sábado, participando na 7.ª edição do torneio The Game of Legends, organizado pela associação Play4Children. O evento decorreu no Estádio Municipal José Martins Vieira, em Almada, e juntou várias figuras emblemáticas do futebol português num ambiente de convívio e solidariedade.

Em declarações no final do jogo, André Almeida mostrou-se feliz por voltar a participar numa iniciativa ligada ao futebol e à solidariedade:

«É um convívio importante, para ajudar as crianças. O bichinho fica sempre, não dá para ser como era, mas foi uma brincadeira gira e ninguém se aleijou.»

O antigo capitão das águias fez parte de uma equipa composta por outros nomes bem conhecidos dos adeptos, como Samaris, Fejsa e Mantorras. «Acabamos por estar juntos muitas vezes, também fazemos umas brincadeiras nossas durante a semana, mesmo com companheiros de outros clubes, mas aqui é num contexto diferente, jogar contra outras equipas e outros companheiros», explicou.

A presença de Mantorras, um dos mais acarinhados jogadores do universo benfiquista, foi particularmente marcante. «O Mantorras quando entra nota-se logo o alvoroço na bancada. E ainda fez um golo! São gerações diferentes, mas o Benfica é um todo», concluiu André Almeida, destacando o sentimento de pertença que continua a unir antigas e novas gerações de jogadores.

O evento foi mais do que um simples jogo de futebol — foi uma celebração do desporto, da solidariedade e da paixão pelos clubes que marcaram gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email