Reforço à vista? Benfica pode receber nova cara nos EUA durante Mundial de Clubes!
O Benfica está a disputar o Mundial de Clubes nos Estados Unidos, mas a atenção não está apenas nos relvados. Fora deles, Rui Costa e Bruno Lage continuam a trabalhar intensamente para reforçar o plantel. E há fortes possibilidades de uma nova contratação ser integrada já durante a competição.
Após o empate a duas bolas frente ao Boca Juniors na estreia da fase de grupos, ficou ainda mais evidente a necessidade de reforçar a lateral-direita. Alexander Bah continua lesionado e Tomás Araújo, que poderia ser alternativa, ficou fora da convocatória também devido a problemas físicos. Lage foi obrigado a improvisar com Samuel Dahl e Aursnes na posição — soluções que, embora esforçadas, revelaram fragilidades.
A FIFA permite a inscrição de até 6 novos jogadores no Mundial entre 27 de junho e 3 de julho. Se o Benfica se qualificar para os oitavos de final, poderá registar reforços ainda em solo americano. E esse é, neste momento, um cenário em cima da mesa. Rui Costa já prometeu aos adeptos “uma equipa à Benfica” e, segundo fontes próximas, o lateral-direito está no topo da lista de prioridades.
Carreras, que poderia ser uma alternativa, está em avaliação e o dossiê encontra-se temporariamente “congelado”. A SAD quer garantir que qualquer contratação acrescente valor real ao plantel — e não apenas uma solução de recurso.
Com o campeonato a arrancar em agosto, a Supertaça frente ao Sporting marcada para o final de julho, e a pré-eliminatória da Champions logo no início da época, o tempo aperta. Bruno Lage quer os reforços quanto antes, e Rui Pedro Braz, diretor-desportivo, está em contacto direto com vários alvos.
Se tudo correr como planeado, o Benfica poderá mesmo apresentar uma nova cara durante o Mundial de Clubes. E os adeptos já sonham com um nome sonante para reforçar a defesa