Arsenal lidera corrida por Gyökeres, mas Varandas trava saída: «Não sai por 60+10 milhões»
O futuro de Viktor Gyökeres está ao rubro. Como A BOLA noticiou, o Arsenal é neste momento o clube mais próximo de avançar com uma proposta concreta pelo avançado sueco do Sporting, embora, segundo o presidente Frederico Varandas, ainda não tenha sido formalizada qualquer oferta até ao final da manhã desta quarta-feira.
Em Leiria, à margem de um evento, Varandas fez questão de deixar um recado claro sobre o dossiê:
> «Gyökeres não sai por 60 milhões mais 10. Já o disse e repito.»
Além dos gunners, também o Manchester United está muito atento ao camisola 9 dos leões. De acordo com o especialista em mercado Fabrizio Romano, os contactos entre os red devils e os representantes de Gyökeres intensificaram-se ao longo da última semana.
Juventus e milhões árabes entram na equação
Do lado italiano, o Corriere dello Sport revelou esta quarta-feira que a Juventus também se está a tentar posicionar para garantir o jogador de 27 anos. Fora da Europa, os sauditas do Al Hilal e Al Qadisiyah já abordaram os empresários do jogador, com propostas salariais astronómicas — 35 milhões de euros líquidos por ano — mas, até ao momento, Gyökeres prefere continuar na Europa.
Varandas endurece tom com empresário
Em declarações públicas recentes, Frederico Varandas mostrou-se intransigente quanto à forma como decorrem as negociações e enviou um aviso direto ao empresário do jogador:
«Ameaças de chantagem e ofensas comigo não funcionam.»
Apesar da pressão dos gigantes europeus e das fortunas sauditas, o Sporting mantém a posição firme: só aceita negociar Gyökeres por um valor superior ao da cláusula de rescisão — 100 milhões de euros.